Blog

Ethiopian completa cinco anos no Brasil com mais de 300 mil passageiros transportados
04/07/2018



No dia 8 de março de 2013, mais uma companhia estrangeira ingressava no mercado brasileiro. A Ethiopian Arlines passava a voar três vezes por semana entre Guarulhos e Addis Abeba com escala em Lomé. Hoje, cinco anos depois, a frequência já se tornou diária, deixou de parar em Lomé e acaba de ganhar uma extensão até Buenos Aires. Além disso, a aérea comemora mais de 300 mil passageiros transportados na rota neste período.

“Acreditamos muito no mercado brasileiro e no crescimento da região. Começamos com três voos por semana. Hoje o voo é diário e incluímos também a ligação com Buenos Aires. Só temos a agradecer ao Brasil”, afirmou Girum Abebe, gerente Regional da Ethiopian Airlines para a América Latina. “Ampliamos a capacidade com uma nova aeronave, o Boeing 777, e a demanda respondeu bem”, complementou Raphael de Lucca, gerente de Vendas da companhia no Brasil, reiterando a ocupação média entre 80 e 85% do voo.

Segundo Lucca, nestes cinco anos as vendas no Brasil tiveram um incremento de 300%. Ele citou ainda outros números da operação: mais de 50 funcionários brasileiros, mais de 20 pilotos brasileiros e cerca de 10 mi toneladas de cargas transportadas. Os destinos mais conectados pelos brasileiros são China (Shangai e Guangzhou), Tailândia (Bangkok), Japão (Tóquio) e Índia (Delhi).

DESENVOLVIMENTO

Na linha do tempo da atuação da Ethiopian no Brasil, o ano de 2017 é emblemático. Foi no ano passado que a companhia mais cresceu, com a inclusão da quarta frequência em maio e da quinta em dezembro. “Tivemos também o lançamento do e-visa. Já era fácil para o brasileiro, mas se tornou muito mais prático. Acrescentamos também o STPC, arcando com a estadia daqueles que precisam passar por uma conexão mais longa”, explicou Lucca.

LINHA DO TEMPO

2013 – Início da operação incluindo uma parada no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
2014 – Companhia deixa de fazer parada no Rio de Janeiro
2015 – Fim da parada em Lomé
2016 – Com retração da economia brasileira, companhia volta a parar em Lomé; início de codeshare com Avianca Brasil
2017 – Fim definitivo da parada em Lomé; inclusão da 4º frequência semanal; inclusão da 5ª frequência semanal; e-visa e STPC; início do codeshare com a Azul
2018 – Início da ligação com Buenos Aires em março; início do voo diário em junho; aumento de oferta com Boeing 777; início de codeshare com a Gol

PROMOÇÕES

Para comemorar a marca dos cinco anos no país, a companhia lançou uma série de tarifas promocionais, com voos na classe econômica para Buenos Aires a partir de USD 149 por passageiro. Há também descontos para outros destinos com preços até 25% menores, como por exemplo, Dubai a partir de USD 934.

Fonte: Mercado & Eventos
http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/ethiopian-completa-cinco-anos-no-brasil-com-mais-de-300-mil-passageiros-transportados/

« Mais Notícias

Realização

logo patrocinadores logo patrocinadores

Coorganizador

Apoio

Patrocínio

Media Partners

"Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento " Provérbios 2:6
Desenvolvido por: