Releases

Kennedy Space Center é palco de lançamentos espaciais
Projeto do satélite TDRS-M permitirá a comunicação constante entre a Estação Internacional e a Terra por 15 anos; lançamento pode ser assisitod de perto por turistas na Flórida
15/08/2017



Ontem (14.08), às 12h31, das mesmas plataformas que testemunharam o lançamento de humanos para a lua em 1969, a nave Falcon 9 partiu rumo ao espaço carregando a capsula Dragon com suprimentos e materiais para experimentos. Trata-se de mais uma iniciativa da missão CRS-12 de reabastecimento da Estação Espacial Internacional (EEI), contrato firmado entre a SpaceX e NASA. O palco para isso foram as plataformas histórias do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveiral.

E os avanços não param! Ainda nessa sexta-feira, dia 18 de agosto às 08h03, mais um satélite será integrado à rede espacial de comunicação da EEI. O satélite, chamado de TDRS-M, será enviado a bordo do foguete Atlas V que está há 17 anos prestando serviços à NASA. A iniciativa garante mais 15 anos de conexão informativa com a Terra e com o Telescópio Espacial Hubble, construção que vaga pelo espaço captando imagens inéditas do universo profundo.

Quando o assunto é assistir o lançamento de um foguete, não há idade para ficar impressionado. A experiência reúne imagens, sons e sensações emocionantes, da contagem regressiva ao momento de ver a atmosfera terrestre ser deixada para trás, uma vibração única que leva a sentimentos inspiradores.

Todos os lançamentos do Kennedy Space Center podem ser assistidos a partir de três locais do Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center: o LC-39, Apollo/Saturn V Center, Casaway da NASA está no próprio Complexo, ao lado da Space Shuttle Atlantis. O Complexo de Lançamento 39 (LC-39) fica a 3,7km de distância da plataforma de lançamento e custa US$ 49 a mais no ingresso diário normal. O Apollo/Saturn V Center oferece uma vista privilegiada a 8,7km da área de decolagem com a adição de apenas US$ 20 no ingresso comum. Já o Casaway da NASA está separado por 8km das bases de lançamento pelo Indian River. E, por fim, há 11,4km de distância da plataforma de lançamento, o Complexo de Visitantes disponibiliza uma área de visualização sem nenhum valor adicional ao ingresso de entrada do parque, ao lado da nave Space Shuttle Atlantis.

Sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex

Além de dar vida à história épica do programa espacial dos Estados Unidos, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center oferece atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. A apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida, Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 9:00 com os horários de fechamento variando por temporada. Para mais informações, acesse o site.


Informações para Imprensa
Ana Cândida Pena
(11)38160732 / (11)30628846
www.emfoco.net

« Mais Releases

Realização

logo patrocinadores logo patrocinadores

Coorganizador

Apoio

Patrocínio

Media Partners

"A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã." Salmos 130:6
Desenvolvido por: