• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Fórum Empresarial debate turismo de vivências

Evento acontece dentro da programação do Festival do Turismo de João Pessoa

O Fórum Empresarial, evento que esteve dentro da programação do Festival do Turismo de João Pessoa, debateu entre gestores do setor e pessoas que trabalham com o segmento a nova tendência do segmento: o turismo de vivências e experiências. Promovido pelo Convention Bureau e pelo Sebrae Paraíba, o fórum aconteceu na tarde deste sábado (18), no Centro de Convenções  da Capital.

 

O diretor do Convention Bureau de João Pessoa - co-realizador do Festival - e gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, destacou a importância deste evento para o público. “Esta quarta edição busca desenvolver iniciativas de sucesso, fornecer capacitação, inovação, tendências e outros temas da cadeia produtiva do turismo”, explicou.

 

Para iniciar o evento, o Coral Meninos de Lucena executou três canções, que encantaram o público. Composto por 56 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, o Coral conta como regente a maestrina Angélica Lacerda, sanfoneira do grupo As Bastianas e professora-mestre do IFPB.

 

Logo após a apresentação, foi formada a mesa com o presidente da Abrajet na Paraíba, Rogério Almeida, a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, e a representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Laís Ramos. Para Rogério, o turista atual busca colocar a mão na massa. “Ele quer aprender a dançar as danças típicas, quer aprender a cozinhar aquele prato típico e ter toda a vivência daquele local. E a Paraíba tem aprendido a fazer isso muito bem, como realizou recentemente em na cidade de Boqueirão, onde levou diversos jornalistas a conhecer e vivenciar o local”, contou.

 

Laís Ramos também manifestou apoio aos eventos como este. “É de extrema importância que iniciativas como essa sejam apoiadas pelos órgão públicos, para incentivar a economia criativa e a geração de renda”, disse a  representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

Para Regina Amorim, a Paraíba já é referência neste sentido. “O turismo de experiência é inovador. Essa nossa iniciativa trouxe diversas pessoas para conhecer o conceito e os resultados do que fazemos aqui”, comemorou a gestora. No corredor do Sebrae no Festival, há exposição e venda  de produtos típicos do artesanato paraibano.  

 

Logo após as apresentações, o público contou com palestra de Valéria Barros, com o tema: “Turismo de Experiências: Uma tendência Mundial”.