• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Alunos do curso em eventos promovem palestras com JPA

Estudantes do 7º período do curso técnico em eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Educação (IFPB), Campus Jaguaribe, promoveram nesta terça-feira (06) o primeiro Ciclo de Palestras em Eventos abordando a temática “Mercado de Eventos na Paraíba”, sob a coordenação das professoras Ana Luiza Tito e Viviane Costa.

De acordo com Ana Luiza, o evento foi planejado, organizado e executado pelos alunos como pré-requisito para a conclusão do curso de eventos. “Os estudantes tinham de realizar um evento prático em sua totalidade. Eles propuseram esta temática com o objetivo de promover o conhecimento sobre o mercado de eventos paraibano entre os discentes dos cursos de Eventos, Turismo e Hotelaria, docentes e profissionais do mercado”, afirmou.

Estiveram presentes como convidados Thayane Belchior (Agência organizadora de eventos), Raquel Santiago (Cerimonial em casamentos), Natália Melo (Cerimonial Público), Professora Wiliane Rolim (Cooperativa solidária: uma forma alternativa de organização), e os empresários Breno Mesquita e Cláudio S. Júnior (JPA Travel Market), todos abordaram o desenvolvimento de suas carreiras profissionais, dificuldades encontradas, e situação do mercado em suas respectivas áreas de atuação.

Os empresários Breno Mesquita e Cláudio S. Júnior fizeram uma explanação sobre o surgimento e evolução do JPA, segundo Ana Luiza, deixando os alunos motivados para obter mais informações. “Os empresários se comprometeram a realizar uma visita técnica dos estudantes no evento, um dia antes da realização”, revelou a coordenadora.

Para Ana Luiza, esta iniciativa é muito importante uma vez que a parceria entre academia e empresários só trazem contribuições para o mercado.

“O curso técnico de Eventos na modalidade EJA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba se diferencia dos demais cursos oferecidos no mercado por proporcionar aos seus discentes durante três anos e meio uma prática constante na realização de eventos. Os alunos realizam em média quatro eventos por semestre dentro e fora da instituição. Já desenvolveram trabalhos em São Paulo e Gramado e já estão sendo convidados pela população local a desenvolverem alguns trabalhos de cerimonial.

As inscrições para a realização do curso estão abertas até esta sexta-feira (09) até às 18h na secretaria da UAG. O edital encontra-se no site do IFPB. São oferecidas duas entradas por ano.

 

Fonte: http://turismoemfoco.com.br/v1/2019/08/09/alunos-do-curso-tecnico-em-eventos-promovem-ciclo-de-palestras-com-jpa-travel-market/